In Clipping

INFORMATIVO

Caros membros da carreira Auditoria de Controle Interno,

Hoje, 15 de dezembro de 2020, foi aprovada em sessão extraordinária da Câmara Legislativa do DF a criação do Fundo Pró Controle Interno do Distrito Federal. Este Fundo é o primeiro do país voltado exclusivamente para o fomento de mecanismos de controle dos gastos públicos e abre um leque de possibilidades que permitirá o fortalecimento do controle Interno distrital em todos os níveis, indo desde as adequações de estruturas físicas ao aprimoramento intelectual dos agentes que atuam em diversas áreas do Controle Interno.
A criação do Fundo Pró Controle Interno foi possível graças ao esforço incansável e conjunto da diretoria do Sindifico e de membros da carreira Auditoria de Controle Interno e também do apoio do do corpo técnico da Secretaria de Estado de Economia do DF.

Agradecemos em especial ao apoio e empenho do Secretário de Estado André Clemente, do Controlador Geral Paulo Martins e do Secretário Executivo de Gestão, Adalberto Imbrósio, que entendem a importância do controle interno do Distrito Federal possibilitando essa importante conquista. Estendemos o cumprimento a todos os demais envolvidos no processo.
Com isso, foi possibilitado o envio do projeto para CLDF a tempo de ser aprovado ainda este ano.
Agradecemos a todos os que demonstraram total confiança, respeito e apoio para com a atuação do Sindifico-DF.
Agradecemos também ao Governador Ibaneis Rocha por essa entrega que, com toda certeza, será um marco no fortalecimento do Controle de gastos públicos no Distrito Federal e um exemplo a ser seguido em todo país.
Convém ressaltar que a Diretoria do Sindifico/DF continua envidando esforços para o alcance de novas e importantes conquistas para o Controle Interno.

Jaran de Brito
Presidente do