In Clipping

Iprev bloqueia 5 mil aposentadorias no DF por suspeita de fraude

Número faz parte do relatório apresentado pelo órgão após completar o recadastramento de inativos. Instituto estima economia de R$ 300 mi

Pelo menos 5 mil aposentadorias e pensões foram bloqueados da folha em 2019 pelo Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Distrito Federal (Iprev). O balanço foi divulgado nessa segunda-feira (11/11/2019). Os beneficiários, até então, recebiam o recurso mensal, mas entraram na mira do órgão após suspeitas de irregularidades.

O número faz parte do relatório final apresentado pelo órgão após completar o Recadastramento Anual de Servidores Públicos Ativos, Inativos e Pensionistas do Distrito Federal, convocado pelo Governo do Distrito Federal (GDF) com o objetivo de passar um pente-fino no sistema de remuneração dos beneficiários da capital. O recenseamento é obrigatório desde janeiro.

Os cortes representam mais de 10% do total de servidores recadastrados, segundo o órgão responsável pelo pagamento dos aposentados e inativos. No total, 46.029 beneficiários atenderam ao chamado do Palácio do Buriti e comprovaram a legalidade dos repasses mensais.

Fonte: Metrópoles

 

, ,

Comments are closed.