Quem Somos

seta_vermelha A Carreira Auditoria de Controle Interno originou-se da unificação da Carreira de  Finanças e Controle com a Carreira de Planejamento e Orçamento, criadas respectivamente pela Lei nº 13, de 30 de dezembro de 1988 e pela Lei nº 14, de 30 de dezembro de 1988.

seta_vermelha Instituída pela Lei nº 4.448, de 21 de dezembro de 2009, a Carreira Auditoria de Controle Interno do Distrito Federal é essencial ao desempenho das políticas públicas visando à responsabilidade fiscal.

seta_vermelha Compõem a Carreira o cargo Auditor de Controle Interno, nas especialidades Finanças e Controle e Planejamento e Orçamento, e o cargo de Inspetor Técnico de Controle Interno, nas especialidades Finanças e Controle e Planejamento e Orçamento. Entre as atividades da Carreira estão:

• a elaboração do Plano Plurianual, da Lei de Diretrizes Orçamentárias e da Lei Orçamentária Anual do Distrito Federal;
  • a estruturação das contas do Governador para sua regular aprovação;
  • a auditoria nos atos de gestão, garantindo transparência social;
  • a avaliação dos programas de governo; e
  • a orientação dos gestores quanto à aplicação eficiente dos recursos públicos arrecadados.

Comments are closed.